Grupo Café com Filosofia – Phipsi

Início » Livros

Livros

Twitter do Café

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Estatísticas do Site

  • 990,418 acessos

Usuarios Online!

povos e comunidades
Please do not change this code for a perfect fonctionality of your counter povos e comunidades
contador visitante
free counters
Free counters

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Esta sessão é reservada para anuncios de livros. Professores, Escritores e Poetas que tem alguma obra publicada é quer anunciar em nosso portal basta enviar uma imagem da capa do livro, uma pequena descrição da obra e um endereço de email ou link de livravria virtual para vendas.  Deve ser enviado para o email: erisvaldo.correia@hotmail.com

______________________________________________________________

Livro de Carlos de Paula

Quando as sombras caem_ESCOLHIDAQuando as Sombras Caem

Quando as Sombras caem , leva o leitor para uma viagem em uma pequena cidade em que a população enfrenta a dura alienação ao trabalho, convivendo com problemas como o medo, o imediatismo na realização de suas tarefas e cegas para a realidade a sua volta, onde passam seus dias infelizes e acomodadas sem um propósito maior de vida. Raul o protagonista da saga inicia seu combate contra as forças que os aprisionam naquele estado, entendendo a importância do todo conforme percorre seu caminho. Quando as Sombras caem, traz através de metáforas a constante luta do homem pelo autoconhecimento, a busca pela sabedoria e o sentido da vida, a compreensão de que cada um faz parte do todo e a importância de assumir este compromisso consigo mesmo e com os demais. Para maiores informações, clique aqui: Ouroboros.

______________________________________________________________

Livro de Pierre da Gama

REFLEXÃO: Existe algo de humano no ser?

Como muitas civilizações ascenderam até atingir seus ápices e depois começaram a regredir, com algumas, até terem sido desaparecidas por completo, assim também pode estar ocorrendo com a espiritualidade do homem, que foi evoluindo até atingir toda sua plenitude com o aparecimento dos três gigantes da espiritualidade, Buda, Cristo e Maomé, num intervalo de tempo pequeno entre eles comparado com a idade da humanidade, e depois começou a retroagir. Até mesmo a bíblia faz referência ao assunto, através do Apóstolo Pedro que pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, o que poderia estar significando que a espiritualidade já estava caminhando em sentido oposto ao seu Mestre, e do Apóstolo João, que previu que essa regressão espiritual culminará com o aparecimento do anticristo.

A obra pretende demonstrar cientificamente, através de um romance de cunho político filosófico, toda essa transformação da espiritualização humana. Compre Aqui!

______________________________________________________________

Livros de Erisvaldo Correia!

Somente Palavras “Novo Livro de Erisvaldo Correia”

Somente Palavras vêm se somar ao trabalho anterior, Caminhos Escritos, como uma seleção dos mais belos textos do autor. E a seleção não deve ter sido assim tão fácil, já que o poeta tem muitos outros textos que poderiam perfeitamente ser incluídos neste livro. Mesmo assim, Erisvaldo, assumindo para si este trabalho, teve a ousadia de escolher alguns destes textos para nos brindar. (Josias Patriolino)

O Livro foi editado pelo Grupo Café com Filosofia e pela Editora PerSe. O Lançamento oficial ocorre na data de 07 de Outubro de 2011 no Centro Cultural Mestre Assis – Embu das Artes. Vendas pelo site da editora. Clique Aqui!

Poesias e Reflexões Filosóficas

O Coordenador e Colunista do Site Erisvaldo Correia, acaba de publicar uma pequena coleção de Poesias. Uma reunião com 17 poemas selecionados pelo autor.

“Por ser meu primeiro livro e ter sido publicado de forma independente, ele não é composto de um numero muito grande de paginas, mas foi feito com alma e coração!”

O livro já encontra-se disponivel para vendas pelo email erisvaldo.correia@hotmail.com pelo valor de 13,00 reais mais custo de correios. O livro foi publicado pela Editora Ixtlan. Compre também pela Livraria Ixtlan. Clique Aqui!

________________________________________________________________

Livros do Professor Fábio Gabriel!

Filosofia e educação: Um diálogo necessário
Organizadores:
Cláudia Battestin & Fábio Antonio Gabriel

Esta instigante coletânea, obra de um conjunto de educadores envolvidos nos embates do ensino, da pesquisa e da reflexão no universo filosófico-educacional, visa mostrar, não só pelas temáticas abordadas, mas também pela sua própria configuração, que o diálogo entre filosofia e educação não é mero dispositivo curricular, mas uma necessidade tanto epistemológica quanto pedagógica.

Penso que a relação entre Filosofia e Educação não é apenas necessária porque fazem parte de uma mesma área de conhecimento, mas porque ambas tem como finalidade contribuir para que os seres humanos adquiram autonomia no pensar, liberdade de agir e criatividade para produzir e conduzir seus destinos pessoal e social. (Antônio Carlos de Souza- Diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação UENP  Campus Jacarezinho PR)

Compre diretamente com a Editora Multifoco – Clique Aqui!


Filosofando: Noções Introdutórias.

Este Livro já esta em Sua 2ª Edição com Revisão e Ampliação!

Já está a venda o livro Filosofia, Noções Introdutórias do professor e colaborador  Fabio  Ant ônio Gabriel e Professora Karina Gaspar. Confira este excelente manual de introdução a Filosofia.

Filosofando traz um resumo dos principais filósofos que se destacaram na história da filosofia, partindo da máxima Kantiana – “não se ensina Filosofia e sim filosofar” -, trazendo uma abordagem ao fenômeno religioso. Pode o ser humano viver sem um sentido para sua vida? Sem Deus pode existir ética?

O autor faz também uma reflexão sobre a filosofia e a inclusão social das pessoas com deficiência e também filosofia e meio-ambiente. Compre pela Livraria Cultura. CLIQUE AQUI!

“Filosofando sobre a existência de Deus em Blaise Pascal”

Afinal, Deus existe? Será que ainda há espaço para Deus dentro de um contexto de modernidade inaugurado com o Discurso do Método de Descartes que afirma que devemos duvidar de tudo e aceitar apenas as idéias claras e evidentes? O próprio contexto científico atual mostra que a ciência pode dar muitas explicações que durante muito tempo foram atribuídas ao ser divino. Cabe ainda uma defesa da existência de Deus? Neste livro, conforme Pascal, encontramos respostas para se crer que existe um Deus e ainda uma motivação para apostarmos na existência do Transcendente, enquanto fonte de referenciais éticos para a modernidade. Portanto, é pertinente, mesmo no mundo da tecnologia uma reflexão sobre a existência de Deus e das verdades que vem do coração, tendo em vista os mais variados conflitos que ainda existem: os ideais do iluminismo da razão enquanto faculdade que resolveria todos os desejos da humanidade. No entanto, as guerras persistem.

O autor: Fábio Antonio Gabriel, professor do Norte do Paraná, atua na UENP Universidade Estadual Norte Paraná; licenciatura plena em filosofia; bacharel em teologia; especialista em filosofia e ética, colaborador da organização dos sites http://www.infonortepr.com.brhttp://www.mundofilosofico.com.br
Link para mais CLIQUE AQUI!


Todos os livros anunciados aqui estão com a permissão de seus respectivos autores!

%d blogueiros gostam disto: