Grupo Café com Filosofia – Phipsi

Início » Artigos / Estudos » Farra do boi na amazônia

Farra do boi na amazônia

Atualmente, seja através dos meios de comunicação ou nos diálogos entre os cidadãos, destaca-se o tema “aquecimento global”.

Você deve ter se perguntado: como posso minimizar esse aquecimento no meu dia a dia?

Uma proposta simples está relacionada com nosso cardápio alimentar. Os fatos demonstram que recentemente a organização não governamental Greenpeace lançou um relatório demonstrando que boa parte da carne utilizada em nossa alimentação é resultante de áreas desmatadas da região da floresta amazônica, contribuindo para o aquecimento global.  O Ministério Público Federal (TO) tomou providências frente a este relatório e estabeleceu multa de R$500,00 por quilo de carne vindo de áreas de desmatamento, encontrado a venda em supermercados, empresas frigoríficas e açougues.

Segundo este relatório as principais empresas frigoríficas que comercializam carne dessas áreas são a BERTIN, JBS e MARFRIG.

Como poderíamos afinal, diminuir o aquecimento global com estas informações? Procurando a procedência da carne que é consumida em sua alimentação, questionando os supermercados, açougues e restaurantes, divulgando estes dados aos seus amigos e pedindo para que estes façam escolhas mais éticas e ambientais em suas compras mensais.

Preserve a floresta Amazônica, assuma com responsabilidade a sua parte, modifique seus atos diários, transforme o mundo…

Para maiores informações acesse: http://www.greenpeace.org.br

___________
Texto: Rodrigo Mendes Rodrigues
,
Graduado em filosofia (UFSJ), pós graduado em gestão escolar, filosofia contemporanea – Ética (UFSJ) e Filosofia Clínica.  Docente da Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB) e de escolas da rede particular e pública.

Anúncios

Artigos por Mês

%d blogueiros gostam disto: